terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um pouco do que aconteceu, assalto, muitos trabalhos, livros e sobrevivente da bomba de Hiroshima

Como eu prometi no final do outro post vim contar algumas coisitas que me aconteceram.

Fui assaltada no início do mês passado, uma coisa muito triste, me levaram toda a bolsa. Com documentos, cartões, maquiagem, guarda-chuva, chaves e celular. Estava saindo da faculdade, indo até o ponto de ônibus para poder ir pra casa. Tinha me despedido de uma amiga, quatro metros depois fui abordada por 3 meninos, praticamente crianças. Não deu tempo de pensar, entreguei a bolsa e também uma outra bolsa que carrego com cadernos e livros. Saí sem olhar para trás, já chorando desesperada. Nunca tinha sido assaltada na vida, foi um susto enorme. Um pouco mais a frente encontrei duas amigas da faculdade, que tinham visto os garotos sondar uma velhinha no ponto de ônibus. Uma delas voltou onde eu fui abordada e recuperou meu caderno e os livros. Que bom, uma preocupação a menos. Me deram dinheiro para ir pra casa, e me emprestaram o celular para avisar ao meu marido.
Enfim, agora eu estou correndo atrás de toda a minha documentação, como CPF e título de eleitor, que ainda não tirei. Não me perguntem porque meu título estava na bolsa, não uso pra nada, mas só me dei conta disso depois do acontecido. O que me sobrou desse episódio é um medo um tanto incontrolável que agora eu sinto. Embora eu não passe mais pelo local, ainda está complicado andar sozinha, é um medo constante que me acompanha. Um dia depois do assalto, eu passei o dia bem, e achei que iria ficar bem quando fosse pra faculdade. Me enganei. Enquanto eu andava, eu tremia, ficava com o coração na mão e me assustava em ver qualquer pessoa. Encontrei no caminho um amigo da turma, e quando o vi me pus a chorar. Era um choro de alívio por estar perto de alguém e não mais sozinha. Esse desespero inicial passou, mas ainda assim o medo não foi embora. Desejo que isso nunca mais aconteça.

A faculdade como todo fim de semestre está uma correria só. Muitos trabalhos, muitas matérias para realizar, uma revista para entregar em dezembro e um vídeo para daqui a pouco. Ou seja, muito trabalho, literalmente. Mas eu estou feliz em pensar que ano que vem estarei no 3º ano de Jornalismo, e na metade da minha caminhada. Deus me ajude.

Terminei de ler "O Silêncio dos Amantes" da Lya Luft. É muito bom. São diversos contos sobre questões da vida como alcoolismo, aborto, morte, velhice e relações familiares (pais e filhos). Questionamentos incontáveis e temas para reflexão. A sinopse do livro em alguns sites de venda é que é furada. Provavelmente quem colocou a sinopse leu o primeiro conto e pronto. Nem se deu o trabalho de folhear o restante e ver que não era uma história contínua. Paciência, deve ser a pressa.

Na semana passada conheci um sobrevivente da bomba de Hiroshima, o Sr. Takashi Morita. Não vou dar muitos detalhes pois estou preparando a matéria, e vou publicar aqui. Só tenho uma coisa a dizer, ele é um fofo!

É isso, resolvi contar os fatos dessa vez, me fez falta alguma coisa feito diário nesse blog.

Bjokas

2 comentários:

  1. Oi Gisele, um erro bobo no seu post me fez pensar como seria bom se aos 16 anos a molecada tirasse "título de leitor". Com certeza os governantes seriam outros... Você estuda com a minha prima Carol?

    ResponderExcluir
  2. Moçaaaa acabou não indo no Blogueria?


    Boa Quarta Garotinha ^^

    Miquilisssss
    Bru

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre