quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia de amar seu corpo


Hoje é o dia de amar seu corpo!


Blogagem coletiva, que vi aqui no blog da Ju

Quando o assunto é o corpo a primeira coisa que me vem a cabeça é a "gordurinha" e o sobrepeso. Claro, isso é raciocínio lógico de quem está acima do peso. Eu estou muito acima do meu peso, inclusive, por ser muito baixa (1,50m), estou pertinho do que chamam de "obesidade grau 1", mas eu não consigo me enxergar assim no espelho. Lá eu me vejo com um corpo "dentro dos conformes" e bem. Eu só percebo que não sou como me vejo no espelho, por conta das fotos, e das roupas, que por vezes não entram mais. E não achem que isso é auto-estima exagerada, não é mesmo.
O problema é que hoje a "embalagem" está em alta, e as pessoas não dão o menor valor ao que não seja bonito, e que não tenha estética. É certo que isso não começou agora, porém nos últimos tempos a supervalorização da imagem cresceu enormemente. Ninguém quer mais envelhecer, há um culto ao jovem e a beleza. Tá legal que ser vaidosa e se cuidar é muito bom, principalmente quando o caso está diretamente ligado à saúde, mas tudo também tem uma medida.

Eu acredito muito nisso, tudo que é demais, ou de menos é prejudicial. É necessário que haja equilíbrio. Absolutamente tudo.

Por isso ame-se, e ame ao seu corpo, do jeito que ele é, e cuide-se também quando achar necessário. Dose sua vida.
Eu me amo assim, de verdade e sem demagogia. Eu preferia pesar menos, afinal esse sobrepeso me faz muito mal à saúde, mas eu não sou nenhum pouco menos feliz por isso.


Leia mais no aqui e aqui. Eu estou super atarefada e correndo com o final do semestre, mas não podia deixar de dar o recado.

Bjokas

5 comentários:

  1. eu amo o meu, mesmo tendo aqueles defeitinhos bááásicos! rs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa falou tudo!!
    muito bom o seu texto
    mas esse exageiro do corpo perfeio ja vem la de anos...
    e temos um exemplo bem claro de que o sistema
    quer impurrar de guela abaixo o corpo perfeito a mulher perfeita... é a boneca Barbie desde de sua primeira versão ela ja tinha o copor mais perfeitooo... que até hoje muitas
    mulheres procuram ter um corpinho de Barbie

    =)

    ResponderExcluir
  3. Existe hoje uma fábrica de meninas: todas de cabelo liso (progressiva), franjinha e fazendo biquinhos ao tirar foto. Mas é a forma delas de se amarem,. se amam dessa maneira porque acham que assim é "legal", aos poucos cada uma de nós encontra sua verdadeira imagem, e segue durante a idade adulta. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gi, ta aí um assunto q eu ODIAVAAA, houve uma época em que eu era neuróóóóótica ao extremo, verdade, pensa no extremo!!
    Mas muitas coisas acontecem e você entende que você é linda, e está bem assim, acho importante ser vaidosa até certo ponto, e se amar acima de tudo!

    Aquela coisa de querer ser o que não é, se moldar uma coisa que não existe, que só a mídia expoe e traça um padrão, no qual muitas mulheres quando se olham no espelho se sentem mal por não ter aquele corpo e fazem até besteiras por isso, aquilo nã é normal. Nós com nosso corpo, nosso jeito e nossas manias é que somos normais, Nós e todas as mulheres foda da tentativa de uma coisa q não existe é q somos mulheres de verdade!

    Bjão
    amoree

    ResponderExcluir
  5. Escrevi um post muito parecido aqui : http://marcelicks.blogspot.com/2009/08/tendencias-versao-explicativa.html

    Aliás, já passei por isso de me olhar no espelho e não me achar gordo, talvez pelo fato de ter sido magro até uns vinte anos. Mesmo com mais de 100 kg (durante mais de 10 anos) eu me olhava e não me via como um ser obeso, mas só percebi o quanto aquilo me incomodava depois de perder meus 27 quilinhos... Acho que o foco tem que ser na saúde e só na saúde. Pessoas saudáveis são naturalmente belas, mesmo que não se enquadrem no estereótipo imposto pela mídia. Mesmo estando bem consigo mesma agora no longo prazo a obesidade pode trazer uma série de consequencias terríveis para sua qualidade de vida. NÃO FAÇA DIETA !!! Coma bem, coma com qualidade e faça exercícios físicos pensando exclusivamente na sua saúde e voce vai ver que seu corpo responderá naturalmente com a perda de alguns quilos e MUITA disposição. Se quiser uma ajudinha mais profissa indico o livro A Semente da Vitória do Nuno Cobra, o cara que era preparador físico do Ayrton Senna. Manda beijo pra minha prima apaixonada... rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre