terça-feira, 7 de abril de 2009

Top 10 cantores brasileiros

Eu sou viciada em músicas, ouço rádio o dia inteiro em qualquer lugar que seja possível. A música me distrai, me faz lembrar de algumas coisas e me faz refletir sobre outras. Porém eu tenho um pequeno defeito, raramente eu sei o nome da música, ou quem canta, se não for muito conhecido, e por isso passo semanas ou meses cantarolando aquela música até por um acaso descobrir quem canta e qual seu nome.

Eu gosto de música brasileira, não quer dizer que não ouço músicas estrangeiras, mas é bem menos, logo eu me irrito porque não consigo cantar junto ou por não entender nada.

Então resolvi compartilhar os cantores e hit's brasucas dos quais eu gosto.




Ana Carolina
Com esse "vozeirão" imponente, letras tocantes e provocativas. Definitivamente talentosa. Tem uma personalidade forte e ainda é linda. Mulherão!É muito difícil escolher uma música, eu adoro todas, canto alto, gritando e viajo que é uma beleza.
Preferidas: Rosas, 2 Bicudos, e Nua.

Nando Reis
Eu já gostava dele até ver o DVD "Luau MTV Nando Reis e o Infernais" ai me apaixonei de vez. Compõe todas suas músicas e de quebra também compõe pra outros artistas, nos presenteando com música boa. Eu gosto da sonoridade da voz dele por ser diferente.
Preferidas: Espatodéa, Negra Livre e Relicário.

Jorge Vercillo
O único cd inteiro dele que já ouvi foi o "Jorge Vercillo Ao Vivo", mas a música dele é muito boa, gosto do ritimo porque é uma MPB "animada" dá pra se soltar e balançar as cadeiras (dentro das possibilidades, claro).
Preferidas: Homem Aranha e Ela une todas as coisas

Skank
Esses são das antigas e só melhoram a cada ano. Os "mineirinhos" são muito simpáticos. Toca lá que eu canto fazendo show!
Preferidas: Vou deixar, Ainda gosto dela, Pacato Cidadão e É uma partida de futebol.

Ana Cañas
É uma paulistana de 27 anos nova na área, lançou em 2008 seu primeiro CD "Amor e Caos" é uma mistura de MPB com jazz. E mesmo antes de lançar seu albúm já era apreciada por Chico Buarque e Toquinho (a moça não é pouca coisa, heim?). Um ponto forte dela é o visual, cheio de estilo, e batom vermelho sempre, claro.
Preferidas: Devolve Moço e A Ana ( "A Ana é azeda, mas é doce quando é doce")

Cássia Eller
Ela é unanimidade, não precisa de muita explicação do motivo de eu gostar dela. Atitude, assim eu a defino. Pena ela não estar mais aqui, nos presenteando com um bom rock ou qualquer outro ritimo, afinal ela era eclética.
Preferidas: Relicário (de novo) , Malandragem e Mudaram as estações.
Luiza Possi
O sobrenome já delata a moça né. Ultimamente tenho escutado "A vida é mesmo agora, Ao Vivo". Gosto da sua voz suave.
Preferidas: Tudo que há de bom, Me faz bem e Eu Não

Sandy e Júnior
Na minha infância eu era fã de carteirinha da dupla, tinha poster's, pastas cheia de fotos e reportagens, não perdia um programa de televisão que eles estivessem. Eu cresci (só na idade) e já me desfiz destas tantas quinquilharias, mas continuo gostando da música da dupla, quer dizer da ex-dupla. E pra fechar com chave de ouro, eu fui me despedir deles no último show em 18/12/2007.
Preferidas: o Album "Acústico MTV Sandy & Junior"

Jota Quest
As músicas da banda animam qualquer dia estressante, ou a festa de casamento. Alto astral lá em cima.
Preferidas: Na moral e Além do horizonte

10º Vanessa da Mata
Uma mulher de beleza e voz exóticas.
Preferidas: Ai,Ai,Ai e Não me deixe só.

Nossa! não foi fácil chegar até aqui, principalmente pelo pequeno problema de nunca saber o nome da música, o pai google ajudou muito.

Agora fazendo um comentário necessário, por que diabos aquela galerinha que gosta de ouvir música no celular, ipod ou coisa do tipo, sem o FONE de ouvido, e geralmente em lugar público e fechado, só escuta coisa ruim???
Minha teoria, é uma conspiração chamada "Amamos música merd*" e daí eles decidiram que vão nos tirar o juízo com esses sons porcaria (não dá pra dizer que é musica), ou seja, sem fone sempre!!!!


Bjokas

11 comentários:

  1. MPB total em Gi!!rss
    Gosto de umas e outras passo bem longe mas de um modo geral você tem um otimo gosto moça!!!
    bjooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro música. Só não passo o dia inteiro ouvindo por que no trabalho eu vivo em reuniões... (isso é um saco)
    Curto de tudo... o importante é esta escutando um ritmo RSss

    Tirando Sandy e Junior que eu não gosto e Ana Cañas que eu não conheço o restante eu curto tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gi, adorei esse post, talvez por me identificar um pouco, adoroo musica brasileira, gosto também de musica internacional mas nem tanto quanto a brasileira, acho que por não conseguir cantar e muitas vezes por não entender o que diz a letra.


    Parabens pelo blog.

    bjoo
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Amo todos! são ícones da voz Brasileira!
    Ana carolina minha preferida,voz sútil e simplesmente explêndida!
    By: Amanda

    ResponderExcluir
  5. gostei baixei umas musicas boa coloca mais nome . bjs

    ResponderExcluir
  6. pow vc e burra em, cade cazuza, maria betania, roberto carlos, milton gonsalves e varios outros q n apareceram!

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir
  8. ♥♥♥*****♥♥♥14 de junho de 2010 às 13:58

    Bom Musicalmente falando... vc tem um péssimo gosto!!! vc só escuta mpb, isso não tem graça!! melhora um poukinho seu gosto tá!!!

    ResponderExcluir
  9. faltou ivete sangalo com sua voz grave e diferenciada de todas as cantoras

    ResponderExcluir
  10. Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenha 514 canais em sua casa www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre