sexta-feira, 24 de abril de 2009

Projeto Correspondentes



Nesse feriado prolongado eu assiti uma reportagem sobre troca de cartas com crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Ontem eu lembrei do assunto e resolvi procurar pra fazer parte.


Encontrei o "Projeto Correspondentes" do InPrós - Instituto de Projetos Sociais. O negócio é muito simples, você tem que se compremeter a escrever uma carta a cada 20 dias durante um ano. Achei lindo o projeto, é um ato tão simples e tão fácil, mas o poder dele é enorme.

Ele ajuda as crianças não só a escrever e ler melhor, ele cria vínculos de afeto e ajuda a superar a dor, pois geralmente as crianças que estão nesses abrigos sofreram algum tipo de violência, ou foram abandonados.

Pensa que bacana, quanto você pode fazer doando apenas sua criativade, um pouco do seu tempo e muito carinho?

Em tempos de internet é cada vez mais difícil enviar ou receber correspondências assim particulares e cheias de carinho.Então eu já tava feliz preenchendo a minha ficha de inscrição, quando li que só podem participar quem tem mais de 25 anos :(
Fiquei triste, mas eu compreendo a preocupação do projeto, afinal o assunto é delicado.

Mas ta aqui a dica pra quem puder participar.


Bjoka

2 comentários:

  1. Pooooxa... =/
    Achei lindo o projeto mas tb tenho 22 anos!
    Adoro escrever cartas, mas minhas amigas daki nem ligam mto. Tenho soh 3 moram longe q ainda me respondem.

    B-juX

    ResponderExcluir
  2. giii, adorei esse projetooo! vou até pesquisar mais sobre ele! de verdade!!!
    qualquer idéia mirabolante que eu tiver, te falo, tá?!
    beijuuu :-*

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre