segunda-feira, 27 de abril de 2009

Toque de Recolher para Jovens

Assisti ontem no Fantástico uma matéria sobre a cidade de Ilha Solteira, interior de São Paulo que desde segunda-feira implantou um toque de recolher para os jovens da cidade.
Os horários para que eles permaneçam nas ruas sem os pais são os seguintes:
Até os 13 anos, o horário é até 20h30.
De 14 e15 anos, até as 22h.
E dos 16 e 17 anos o horário limite até 23h.
Então o programa resolveu fazer uma enquete com o público, se concordavam ou não com a nova lei da cidade. E pasmem, no caso eu pasmei, 77% foram a favor do toque de recolher.
Agora eu pergunto, tá fácil levar a vida assim né, eu faço os filhos, mas na hora de ensinar o que é bom ou ruim eu me abstenho da responsabilidade, deixo pro governo ensinar e punir, afinal eu não dou conta mesmo. É de responsabilidade das autoridades cuidar da segurança deles, ensinar sobre os valores morais, sobre drogas, sobre sexo e tudo mais que os pais não querem fazer ou falar, porque vai magoar o pequeno príncipe, eu não posso colocar limites nele não é justo.
Segundo o juiz, dono da idéia, a intenção da lei é incentivar os jovens a dormir mais cedo para que tenham um bom rendimento escolar no outro dia. Mas e a liberdade de escolha? Cadê? Eu posso optar por dormir tarde, e arcar com a consequência disso no outro dia, não?? É isso que está faltando nos jovens hoje, arcar com as consequências dos seus atos. Não concordo que deve ser tudo liberado e todo mundo faz o que quer, não é isso, mas esse tipo de orientação tem que vir da família, dos pais. E deixar que os jovens errem de vez em quando não é mal, a gente sempre aprende com nossos erros.
Daqui uns dias com esse tipo de atitude, vamos retroceder e voltar a ditadura, aonde todos os nossos passos e ações eram controlados. E vamos fazer o que, se nós permitimos isso???
Infelizmente, indignação também é assunto para o blog!!!
Bjoka

5 comentários:

  1. Gisa!!! Menina que babafo forte hehehehehe
    Como foi que você conseguiu me achar? Cara que massa!!!!!
    Feliz viu???
    Bjossssss, Nana!
    ps.: tive que comentar usando outro usuario, pq tu restringiu so para quem tem google, então...

    ResponderExcluir
  2. OIEEE GISA OLHA EU JA FUI EM ILHA SOLTEIRA LA TEM UM RIO MARAVILHOSO É UMA CIDADEZINHA BEM PEQUENA E DELICIOSA CHEIA DE UNIVERSITARIOS POR CAUSA DA UNESP NAO PENSEI Q TIVESSE NESSE PE! :( BEIJOS XAU :)

    ResponderExcluir
  3. Giiii, nossa to achando um mooonte de gente q ou ta fazendo blogs agora ou ja tem faz tempo e eu nem sabia haha, bom te encontrar aqui, vou favoritar vc, e teseguir no blog, ok?

    impor horários para jovens, aaah na boa é demais, creio qu isso só piore as coisas, pois ngm gosta de seguir regras, principalmente os maiores, sem comentários...

    Amorzinhaa, ja favoritada, passo aqui sempre que puder para conferir as novidades do seu blog, bjinhus
    se cuida

    http://joycebc.blogspot.com/
    http://joycebc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa lei é absolutamente inconstitucional, começando pelo fato de ter sido criada por um juiz. Alôo?!! Separação dos três poderes, o judiciário não legisla. Além disso, fere o artigo 5º, inciso XV da Constituição Federal, que diz: “É livre a locomoção no território nacional em tempos de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.”
    Você tem toda a razão em estar indignada, eu também estou. Acho um absurdo uma pessoa de tamanha ignorância ter passado em um concurso para magistratura.

    ResponderExcluir
  5. eu acho que o toque de recolher seria uma tentativa dos pais despertarem para a sua missaõ que é de cuidar dos seus filhos no minimo até os 18 anos e não dando tanta liberdade para jovens que ao passar dos anos estão saindo de casa cada vez mais cedo sem antes serem maduros o suficiente para arcarem com as responsabilidades que a liberdade os oferece eu sou sim a favor do toque de recolher.

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre