terça-feira, 25 de novembro de 2008

Férias e os Livros que vou ler

Sei que demorei muito pra aparecer por aqui, mas isso foi culpa das minhas provas que finalmente acabaram. Agora só me resta esperar sair todas as notas pra eu respirar mais aliviada ainda.

Como vou tirar férias da faculdade e do trabalho em dezembro, vou ter muito tempo livre pra por em dia umas leituras, vou listar aqui alguns dos títulos que eu já me comprometi a ler nesse período. Então fica a dica pra vocês.


Os Homens que Mataram o Facínora - Moacir Assunção
O livro conta o outro lado da história, muitos já foram escritos sobre Lampião, mas e os que o perseguiam? É um relato sobre os inimigos do cangaceiro.
O autor do livro é meu professor, jornalista do Estadão e pesquisador de Lampião a mais de 10 anos. O livro concorreu ao prêmio Jabuti na categoria de "Melhor livro de Reportagem" e ficou em 6º lugar no ranking dos 10 finalistas.

O que é ser Jornalista - Ricardo Noblat
O jornalista conta como se apaixonou pela profissão e algumas de suas memórias profissionais. Além de trazer preciosas informações para os jovens estudantes.
Como a pessoa aqui é estudante de jornalismo o livro cai muito bem, mas não é só por isso que vou ler. Um outro título do Noblat " A arte de fazer um jornal diário" me fez gostar muito do tipo de narração que o jornalista propõe.

A menina que roubava livros - Markus Zusak
A narradora é a própria Morte. Ela decide contar a história de Liesel Meminger depois dela escapar da Morte por três vezes.
O livro é um tanto badalado, já foi citado em vários lugares, é dica de muitos pra leitura, então a cuirosidade aflorou.

Além destes eu pretendo, se meu tempo permitir, ler alguns outros como "Para Francisco" da Cris Guerra,"1808" de Laurentino Gomes e "A Rainha da Moda" de Caroline Weber.
Aproveito para agradecer aos comentários do último post. Fiquei muito feliz.

Bjoka

3 comentários:

  1. Estou lendo "A menina que roubava livros" e é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Menina!!
    finalmente consegui entrar no seu blog...e parabens, ta incrivel, deu ate vontade de entrar na brincadeira!!!
    Sobre dicas de livro: temos uma boa lista pra essa ferias, dois desses seus tambem pretendo ler...dicas otimas essas!!
    beijos flor!
    PS: E pode escrever que agora esse blog tem mais um leitor!!rss

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele
    Sou Bruna, trabalho na Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor.
    Você vai adorar ler "Rainha da Moda". Caroline Weber descreve como Maria Antonieta revolucionou todo o guarda-roupa real.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre