quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filmes: Olga, Uma prova de amor e Noivas em Guerra

Feriadinho de Carnaval e todo mundo na folia, mas eu não sou chegada não, no máximo assisto o resumão dos desfiles das escolas de samba, mas nem isso eu fiz! Assisti alguns filminhos que estavam na lista.

Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück

O filme é de 2004, e só agora eu tomei vergonha na cara pra assitir. Gostei,o filme é muito bom, e é também uma lição de história do Brasil e do mundo. Que mulher corajoso foi essa, quanta luta e quanta dor. Chorei, claro, como evitar as lagrimas na cena em que lhe tomam a filha? Impossível. Filme 100% brasileiro e de ótima qualidade.



Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Tinha visto aqui (blog da amiga da facul!) a sinopse do filme. Eu chorei só de ver o trailer. E com o filme não foi diferente, eu acho que nunca chorei tanto. Faltou ar e tive que parar várias vezes. O nome faz jus à história, tudo o que Anna faz o tempo inteiro é provar o imenso amor que ela têm pela irmã e pela família. Vi também o resultado que pode ter o amor em excesso, Sara é uma mãe que ama demais e por isso ela foi ao extremo. Filme ótimo!



Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.


Comédia romantica bem água-com-açucar, mas é boa. Adoro a Anne Hathaway. Acho que não tenho muito a dizer desse, (coisa triste não ficar nada da história né?). Ah mas ficou uma coisa sim, os figurinos! Lindo demais!


E também comecei a ler "Fazendo Meu Filme", livro que ganhei numa promoção do blog da Lia. Depois venho fazer meu comentário sobre ele.

Fotos: Cinema com Rapadura

Sinopse's: Adoro Cinema

Eu sei que o blog tá ficando temático: Filmes e Livros, mas o que eu posso fazer se são as duas únicas coisas que eu tenho feito ultimamente? Complicadinho né? Mas não se preocupem, logo logo o perrengue na faculdade vai começar, e aí o assunto vai passar a ser outro (bem chato, por sinal).

Bjokas

8 comentários:

  1. Olha, eu também postei sobre os filmes do Carnaval, hahahah! Vou ver esse com a Anne Hathaway, adoooooooooooro ela!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Thanks pelos créditos!!!
    Ahh ótimos post!
    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só assisti Olga. Eu adoro esse filme por vários motivos, o principal é q sou muito feminista e a coragem dela é uma lição!

    Bjus Gi

    ResponderExcluir
  4. esses filmes são lindos né?! Assisti todos... mas o que mais me tocou msm foi o da cameron diaz... o filme eh incrivelmente triste!!! =/

    beijinhosssss gisa!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti esse filme da Cameron Diaz, quero mto ve-la fazendo drama!!! Acho que nesse fds friozinho vou pegar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma Prova de Amor é um dos filmes mais lindos que já vi na vida. Eu já assisti bilhões de vezes. E Olga, muito bom, sem comentários :D O outro ainda nem vi... kkk bjos!

    ResponderExcluir
  7. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  8. Atenção por FAVOR,

    Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

    Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
    Ou whatsapp: +2348110652559
    Dr. Brad Hilaman.

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre