quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filmes: Olga, Uma prova de amor e Noivas em Guerra

Feriadinho de Carnaval e todo mundo na folia, mas eu não sou chegada não, no máximo assisto o resumão dos desfiles das escolas de samba, mas nem isso eu fiz! Assisti alguns filminhos que estavam na lista.

Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück

O filme é de 2004, e só agora eu tomei vergonha na cara pra assitir. Gostei,o filme é muito bom, e é também uma lição de história do Brasil e do mundo. Que mulher corajoso foi essa, quanta luta e quanta dor. Chorei, claro, como evitar as lagrimas na cena em que lhe tomam a filha? Impossível. Filme 100% brasileiro e de ótima qualidade.



Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Tinha visto aqui (blog da amiga da facul!) a sinopse do filme. Eu chorei só de ver o trailer. E com o filme não foi diferente, eu acho que nunca chorei tanto. Faltou ar e tive que parar várias vezes. O nome faz jus à história, tudo o que Anna faz o tempo inteiro é provar o imenso amor que ela têm pela irmã e pela família. Vi também o resultado que pode ter o amor em excesso, Sara é uma mãe que ama demais e por isso ela foi ao extremo. Filme ótimo!



Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.


Comédia romantica bem água-com-açucar, mas é boa. Adoro a Anne Hathaway. Acho que não tenho muito a dizer desse, (coisa triste não ficar nada da história né?). Ah mas ficou uma coisa sim, os figurinos! Lindo demais!


E também comecei a ler "Fazendo Meu Filme", livro que ganhei numa promoção do blog da Lia. Depois venho fazer meu comentário sobre ele.

Fotos: Cinema com Rapadura

Sinopse's: Adoro Cinema

Eu sei que o blog tá ficando temático: Filmes e Livros, mas o que eu posso fazer se são as duas únicas coisas que eu tenho feito ultimamente? Complicadinho né? Mas não se preocupem, logo logo o perrengue na faculdade vai começar, e aí o assunto vai passar a ser outro (bem chato, por sinal).

Bjokas

6 comentários:

  1. Olha, eu também postei sobre os filmes do Carnaval, hahahah! Vou ver esse com a Anne Hathaway, adoooooooooooro ela!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Thanks pelos créditos!!!
    Ahh ótimos post!
    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só assisti Olga. Eu adoro esse filme por vários motivos, o principal é q sou muito feminista e a coragem dela é uma lição!

    Bjus Gi

    ResponderExcluir
  4. esses filmes são lindos né?! Assisti todos... mas o que mais me tocou msm foi o da cameron diaz... o filme eh incrivelmente triste!!! =/

    beijinhosssss gisa!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti esse filme da Cameron Diaz, quero mto ve-la fazendo drama!!! Acho que nesse fds friozinho vou pegar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma Prova de Amor é um dos filmes mais lindos que já vi na vida. Eu já assisti bilhões de vezes. E Olga, muito bom, sem comentários :D O outro ainda nem vi... kkk bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre