sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Saudade do passado, brilho em formato de morango !

Essa semana antes de ir pra faculdade passei no shopping pra esfriar a mente, porque semana de provas finais não é fácil. Numa das lojas encontrei os conhecidos e sumidos brilho em formato de morango e uva, lembram?



Nossa quando senti o cheiro meu pensamento deslocou-se pra o passado, lembrei da minha infância, e de quando eu comia o brilho !!! rsrs
Que sensação boa, é uma coisa meio difícil de descrever.

Mas logo depois desse momento uma questão veio a minha mente. Por quanto tempo ainda vamos lembrar do passado de maneira nostálgica? Ou melhor, quantas gerações vão sentir essa sensação boa ao lembrar do que eram?

Comecei a me perguntar isso, porque é algo muito comum, ouço na família lembranças da infância, da adolescência. Meu marido, minha irmã e meu cunhado são todos mais velhos e esses assuntos são sempre discutidos. Assim como a minha mãe e meus tios também fazem questão de lembrar do "seu" tempo de maneira boa.

É engraçado como o presente parece não nos satisfazer. Como parece não fazer sentido pra nós, mesmo os mais novos, até porque eu não sou tão "antiga" assim, rs.

E como será no futuro? As nossas crianças vão nostalgiar as (muitas) horas passadas diante do video-game, da televisão e da internet? É estranho pensar nisso.

E vocês, o que acham? E do que lembram com saudade?

Bjos

4 comentários:

  1. Gi, adorei essa de vc fazer um blog! Pode apostar que estarei por aqui, pelo menos de vez em quando! rsrsrs
    Qto ao que me dá saudade, provavelmente, os desenhos que assistia na TV Cultura! Adooooooooro Castelo Rá-Tim-Bum! Ainda bem que ainda posso matar esta sdd!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho Giiiiiii!! Eu quero um moranguinho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooooo esses moranguinhos..
    Lembro que quando era criança detonava (comia) todos de morando e de uva também!
    rs

    Super beijo

    :: Mhilka ::
    http://mhilka.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um moranguiiiiiiiinhoo!

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre