quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eu li: O Menino de Pijama Listrado e Memórias de minhas putas tristes

Primeiro um olá. Depois uma rápida limpeza para tirar o pó e as teias de aranha.

Eu andei lendo "O menino de Pijama listrado" de John Boyne. Que lindo, que delicado e que triste. Apesar de contar uma história sobre um menino de 9 anos, esse livro certamente não é para uma criança, principalmente pelo contexto se passar durante a II Guerra, e as coisas não serem exatamente ditas. O autor dá pistas, indicia, ele não diz com todas as letrinhas, frases e orações. Por isso é preciso entender o mínimo de história mundial para "sacar" o que de fato está acontecendo.
Mas é triste demais. Estou criando coragem para ver o filme, não sei ainda se quero ver.

Li também "Memórias de Minhas Putas Tristes" do Gabriel Garcia Marquez. É um livro curtinho, pode-se dizer um conto. Cheio de malícias e pensamentos ardentes, mas não se engane, não é um livro sobre "sacanagem" é sobre a velhice e a vida. Lindo. O personagem é um jornalista, fato que tornou a história mais interessante para mim. :)


Também me dei conta, e estou feliz por isso, que eu ando lendo mais e mais rápido. Tudo bem que os dois livros acima são pequenos mesmo, mas em outras épocas eu levaria um mês para lê-los com certeza. É isso, um exercício que precisamos fazer e com isso aprendemos a fazê-lo melhor, e sem perder o sabor. Já estou no meio de uma outra leitura, viciei.

Depois eu volto com um post sobre alguns acontecimentos recentes :)

Bjokas


6 comentários:

  1. Gii, ah q legal, mew moh vonta de ler o menino de pijama listradoooo, ainda vou comprar!!

    Aaaah e eu vi a caixinha q vc havia dito, LINDAAAAAAAAAAA
    adorei!!

    Bjos amore
    se cuidaa

    ResponderExcluir
  2. Adoro o menino de pijama listrado!
    é triste mas muito precioso.

    ResponderExcluir
  3. Gi, eu adorei "Memórias de minhas putas tristes", a liguagem que ele usa é perfeita. Embora muitas críticos julgaram o livro como incentivo a pedofilia, o livro não tem nada disso, achei uma linda história de amor, a qual todos estamos suscetíveis.

    ResponderExcluir
  4. oiee gisa... o moleton eh lindo neh?! ele nao tem cara de infantil e qnd comprei não era pra criança o meu eh tamanho P.. só tinha adulto msm!!! legal neh!?!?

    bejiosssss

    ResponderExcluir
  5. Suilad Moça!!!

    Oia vc tb gosta de ler? Eu amoooo, compro livros compulsivamente, o problema q a facul tb gosta q eu leia, e com isso não sobra quase tempo para leituras extras =/
    Vamos ver se essa semana que vem fica mais light, pq as duas últimas eu pirei hahahaha

    Não li o menino de pijama listrado, eu tenho receio de axar mto triste...memórias de minhas putas tristes eu comecei, mas como era um presente q minha irmã ia dar não pude terminar rs, mas tava axando legal ^^

    Bom sábado!!

    Miquilisssss
    Bru

    www.farofadbatata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!! Eu assisti o filme do menino de pijama... É muito triste mesmo, mas se vc leu o livro, acho que deve ser bem mais detalhado (triste) que o filme.
    Bjus
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre