quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Livros Novos e Voltas às aulas

O mês de Agosto chegou e junto com ele a volta às aulas também. Esse início foi adiado por conta da gripe suína que enlouquece o país, mas de agosto não passou.

E daí que um dos meus planos de férias era ler alguns livros. Mas fiquei em um só mesmo. Pra falar a verdade nem terminei ainda de ler.

Desvendando os segredos da Linguagem Corporal, de Allan & Barbara Pease. É um livro muito interessante, te prende e dá exemplos de como nosso corpo fala. E fala mesmo. To adorando a leitura, suave, leve e descontraída. Mas se não fizermos alguns exercícios de observar no nosso dia-a-dia os exemplos do livro, vamos esquecer facilmente de alguns significados. Então leia e observe.
Para uma (futura) comunicadora acho o conteúdo útil, mas para saciar a curiosidade de qualquer pessoa sobre o assunto também é muito válido.


Semanas atrás o Submarino fez uma promoção de livros, eu surtei e comprei oito! Quatro foram para o marido, O Hobbit, O Senhor dos Anéis I, II e III. E para mim comprei:
Um Lugar para todos, de Thrity Umrigar. Eu já li "A Distancia Entre Nós" da mesma autora, e achei muito lindo, um romance sem igual. Já estava namorando este título há algum tempo.
A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini, mesmo autor do Caçador de Pipas. Vou ser sincera, comprei esse para fechar o pedido e não pagar frete! Não é que seja ruim, mas eu também não tinha muito interesse em ler não, quem sabe eu não me surpreenda.
Memórias de minhas putas tristes, de Gabriel Garcia Márquez. Autor memorável e jornalista, já recebi muitas indicações de livros dele.
O Silêncio dos Amantes, de Lya Luft. Eu também namorava esse título, mas só me encorajei a comprá-lo depois de ler uma entrevista da autora, brasileira.


Vamos ver se eu vou cumprir a tarefa de ler todos eles até o fim do ano.

Bjokas e boa volta às aulas pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre